Melhor IPO de internet do ano sob pressão com fim de restrição
(Bloomberg) -- As ações da Anaplan caíram quase 10% no final da semana passada, diante da primeira oportunidade de empregados venderem papéis desde que os preços mais do que dobraram em relação à cotação inicial do IPO em outubro.
A Anaplan fechou o pregão da sexta-feira 108% acima de seu preço de estreia, de US$ 17, tornando-se a empresa de internet com melhor desempenho entre as que abriram capital no ano passado, de acordo com dados da Bloomberg. As ações da desenvolvedora de plataformas de armazenamento em nuvem para aplicativos corporativos subiram 36% desde janeiro em meio ao forte desempenho financeiro e expectativa de aquisição.
Mas, na quarta-feira, acaba o período de restrição para que acionistas pré-IPO, incluindo funcionários, lucrem com a valorização das ações. Mais de 106 milhões de ações adicionais serão colocadas à venda, segundo o prospecto, mais de cinco vezes o volume atual em circulação.
Além da possível pressão de venda, a Anaplan alertou em 29 de março que funcionários relevantes da equipe poderiam aproveitar o fim do período de restrição como uma oportunidade de deixar a empresa.
"Podemos experimentar altos níveis de rotatividade após o término do período de restrição relacionado à nossa oferta inicial, ou IPO, quando empregados podem obter receitas significativas com a venda de nossas ações ordinárias nos mercados abertos", segundo comunicado. "A perda de um ou mais de nossos executivos ou funcionários-chave pode ter um sério efeito adverso em nossos negócios."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.