IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco da Inglaterra deve melhorar diversidade, segundo diretores

Jill Ward

23/04/2019 14h23

(Bloomberg) -- O Banco da Inglaterra precisa fazer mais para atender suas metas de diversidade para funções superiores, de acordo com ata da reunião de diretores do banco em fevereiro.

O órgão regulador do banco central disse que "é necessário mais trabalho" para atingir sua meta de representação de 13% de negros e minorias étnicas em níveis superiores até 2022. Isso poderia ser feito dando aos gerentes seniores metas específicas de diversidade e inclusão, ao lado intervenções como o programa de patrocínio do banco, recrutamento e coaching interno.

O Bando da Inglaterra está no caminho para atingir sua meta de representação de 20% de negros e minorias étnicas em níveis abaixo da alta administração até 2020, segundo a ata.

Um painel de legisladores do Reino Unido pediu ao banco central para esclarecer até junho como faria para melhorar a diversidade de funcionários e atualizar as práticas de trabalho. Eles criticaram o banco por não ter "uma visão clara das mudanças significativas necessárias para modernizar suas formas de trabalho".