IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Four Seasons tem novo Airbus para voos privados a US$ 147.000

Claire Ballentine

24/04/2019 17h20

(Bloomberg) -- O Four Seasons Hotels & Resorts anunciou na terça-feira que está em processo de conversão de outro jato particular para sua frota em 2021, para substituir o atual, que estreou em 2015 para extravagantes excursões em grupo.

Como o modelo anterior, o novo avião permite que os turistas reservem aventuras personalizadas em todo o mundo, com o Four Seasons organizando o itinerário de viagem e hospedagem em cada parada. "Nossos hóspedes estão fascinados com a ideia de estar realmente em nossas mãos por três semanas", diz Christian Clerc, presidente mundial de operações hoteleiras. "Sentimos que tínhamos de continuar a melhorar a experiência".

Reservas para 2021 poderão ser feitas no meio deste ano e variam de acordo com o itinerário, que será anunciado ainda este ano. O preço inicial é US$ 147.000 por pessoa.

O avião, um Airbus A321LR de pequeno porte, parte da nova família Airbus NEO, será adaptado pelo Four Seasons e terá espaço para 48 passageiros. O modelo anterior, um Boeing 757-200ER reconfigurado e fretado pela operadora de turismo de luxo TCS World Travel da TAG Aviation, acomoda 52 passageiros.

A empresa escolheu o modelo da Airbus porque permite maior personalização e pode alcançar voos mais longos, possibilitando rotas mais diretas, diz Clerc. O interior, reconstruído pelo Four Seasons, parece mais relaxante, com tapetes em tons terrosos e travesseiros combinando, substituindo o esquema de cores azul e laranja do jato anterior.

Uma das principais características do novo modelo é o lounge, incluindo um bar completo com uma equipe que conta com um mixologista. A ideia é permitir que os convidados se integrem ao espaço e saibam sobre o próximo destino com os funcionários através de seminários práticos.

"Queríamos que fosse funcional, mas também muito elegante, então não existe bagunça lá", diz Clerc. A área de estar foi igualmente repensada para promover a socialização. Assentos personalizados da Optimares, de couro da produtora italiana Poltrona Frau, são combinados com pufes para permitir que os passageiros conversem mais confortavelmente frente a frente e não apenas lado a lado. Bônus: quando as camas são abertas, os pufes também aumentam o comprimento da cama.

E os banheiros são maiores e mais elegantes, diz Clerc, "o mais próximo que você terá de um banheiro residencial".

Minimizar o tédio durante o voo é uma das principais preocupações do Four Seasons. Cada assento também será equipado com um iPad individual para streaming de vídeo. Na área do lounge, artesãos irão mostrar seu ofício em oficinas interativas. Por exemplo, os hóspedes podem aprender com os chefs, mixologistas, especialistas em bem-estar e em arte e cultura do Four Seasons. Os chefs do Four Seasons têm uma área de cozinha ampliada para criar menus inspirados em viagens e oferecer surpresas inesperadas, diz a empresa.

Haverá também mais de um chef executivo a bordo para variar os estilos culinários. Atualmente, há um único chef para toda a viagem. Clerc diz que isso permitirá ainda mais personalização para gostos individuais.