BTG vai começar a testar conta-corrente digital no fim do ano
(Bloomberg) -- O Banco BTG Pactual pretende começar a testar um produto de conta-corrente no fim deste ano, como parte de sua estratégia de crescimento do BTG Pactual Digital, plataforma de investimentos do banco, disse João Dantas, diretor financeiro do BTG, em entrevista.
"A conta-corrente não é um produto rentável em si, mas é necessária para que possamos dar a melhor experiência possível aos clientes", disse Dantas. O banco também estuda oferecer um cartão de débito junto com a conta-corrente, que também vai permitir depósito de salário, afirmou.
A meta do BTG é conquistar 10% do varejo de alta renda com a plataforma digital. Em entrevista recente à Bloomberg, o presidente do BTG, Roberto Sallouti disse que o banco pretende usar a experiência acumulada com o BTG Pactual Digital para lançar uma plataforma para empréstimos a pequenas e médias empresas brasileiras.
Capital Principal
O BTG também trabalha com um cenário em que chegará a 13% de capital principal no fim do ano ou ao longo de 2020, disse Dantas. O banco fechou o primeiro trimestre com 10,3% de capital principal. O banco também tem 3,5% de capital nível 1 adicional na forma de bônus externos, que vão ter uma janela de recompra a partir de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.