IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Natura obtém apoio de bancos a financiamento para Avon: Fontes

Pablo Gonzalez, Cristiane Lucchesi e Vinícius Andrade

13/05/2019 16h33

(Bloomberg) -- A Natura conseguiu apoio de pelo menos três bancos para financiar uma possível compra da Avon, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

O Santander, Itaú e Bradesco se ofereceram para financiar o negócio, disseram as fontes, pedindo para não serem identificadas, já que as negociações são privadas.

A Natura confirmou em março que está em negociações para comprar a Avon, e um acordo pode valorizar empresa pioneira nas vendas diretas de produtos de beleza em mais de US$ 2 bilhões, disse uma das pessoas.

Os bancos não assumiram compromissos definitivos de financiamento, já que a Natura não finalizou seu plano de aquisição, segundo uma das pessoas. O Citigroup também pode participar do financiamento para a possível aquisição, disse uma fonte.

O Itaú, o Citi e a Natura não comentaram. O Santander e o Bradesco não responderam imediatamente a solicitações de comentários.

A Natura, que comprou a The Body Shop em 2017, anunciou em março que está em negociações com a Avon, sem dar mais detalhes. No final de abril, o diretor financeiro da Natura, José Filippo, disse que a aquisição da Avon "pode ??fazer sentido", alegando que ambas as empresas têm valores e modelos de negócios semelhantes.

As ações da Natura subiram 25% desde que a empresa confirmou as negociações com a Avon, enquanto o Ibovespa caiu 2% no mesmo período.

"A Natura poderia eventualmente fazer uma transação totalmente em dinheiro para acelerar o processo, mas acreditamos que ela acabaria aumentando o capital para reduzir a alavancagem em algum momento", escreveram Tobias Stingelin e Alana Imaizumi, analistas do Citi em nota de 10 de maio.