Traders estão vendidos em S&P 500 no maior nível desde 2015
(Bloomberg) -- A aposta dos investidores em posições vendidas no mercado de ações dos EUA está no maior nível desse que o Fed começou a elevar as taxas de juros.
A posição em venda de ações como porcentagem das papéis em circulação do ETF Trust, que espelha o S&P 500, subiu até 7% nesta semana, de acordo com dados da IHS Markit. Essa é a maior marca desde 2015, quando o S&P entrou em correção após o Fed começar a subir os juros, que até então estavam próximo de zero.
Desta vez, existem vários culpados pelo receio do mercado. A tensão comercial entre os Estados Unidos e a China parece estar piorando e o Fed continua firme, enquanto o mercado segue prevendo um corte nos juros. Ainda assim, o índice S&P 500 está a apenas 4% de seu maior nível histórico.
"Há algumas nuvens se formando no horizonte", disse Matthew Litfin, gestor de recursos da Columbia Threadneedle Investments. Além da disputa EUA-China, "você também não pode realmente ter esse cenário 'Goldilocks' em que estamos, onde a economia é muito boa e o Fed alivia. O Fed não alimenta o fogo, o Fed tira a tigela de ponche. Eles não reabastecem a tigela de ponche na festa", acrescentou.
Para contatar o editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.