IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SPX contrata ex-BTG Franco para mesa de crédito local e externa

Felipe Marques

08/07/2019 11h38

(Bloomberg) -- Albano Franco, que era o co-responsável pela área de crédito da gestora do Banco BTG Pactual, se juntou à SPX Capital como o sócio responsável por montar uma nova mesa de crédito na companhia.

Franco, que deixou o BTG em março, responderá a Beny Parnes, ex-diretor do Banco Central e economista-chefe da SPX. Seu primeiro passo será montar uma equipe de fundos de crédito corporativo local, mas o plano é expandir o escopo para títulos globais, tanto soberanos quanto corporativos, começando pela América Latina, disse Franco.

A SPX, uma das maiores gestoras independentes de fundos do Brasil, anunciou a criação de uma mesa de crédito global em fevereiro e decidiu expandi-la para os papéis corporativos locais também. Franco planeja contratar duas pessoas para os mercados locais e um operador para transações de crédito offshore. Ele ficará baseado em São Paulo, disse.

"O juro baixo tem feito com que a captação de fundos de crédito esteja impressionante", disse Franco. Seu objetivo é ter os primeiros fundos de crédito da empresa lançados até o fim do ano.

A mínima histórica da taxa Selic tem levado investidores a migrarem de títulos do governo para crédito corporativo. O total de debêntures detidas pela indústria de fundos do Brasil cresceu quase 43% nos últimos 12 meses, totalizando R$ 186,1 bilhões em maio, de acordo com os dados mais recente da Anbima.