IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

IPO adiado da WeWork afeta acordos com edifícios em Londres

Jack Sidders

18/09/2019 14h38

(Bloomberg) -- As negociações de contratos envolvendo dois grandes edifícios de Londres, alugados principalmente para a WeWork, estão na berlinda.

Com sede na Arábia Saudita, a Sidra Capital desistiu de um acordo de 90 milhões de libras (US$ 112 milhões) depois que a oferta pública inicial da gigante de coworking foi recebida com desconfiança por investidores, de acordo com pessoas a par do assunto, que não quiseram ser identificadas.

Já as conversas para a venda do WeWork Waterloo, que a empresa descreve como a maior instalação de coworking do mundo, estão suspensas, segundo outras pessoas com conhecimento das negociações. Com sede em Cingapura, a Bright Ruby Resources tinha fechado um acordo no mês passado para comprar o edifício e uma propriedade adjacente alugada para Royal Dutch Shell por cerca de 850 milhões de libras. Não está claro o impacto que o polêmico IPO da WeWork teve no apetite do Bright Ruby pelo acordo, disseram as pessoas.

A We Co., dona da WeWork, decidu adiar o IPO da unidade esta semana enquanto ganha tempo para abordar o receio de investidores em relação à sua política de governança, valuation reduzido e perspectivas de negócios. A decisão levou a uma desvalorização dos títulos da empresa e acrescentou uma pitada amarga a uma série de IPOs de alto perfil, mas frequentemente decepcionantes, este ano. Logo após o anúncio, a WeWork anunciou algumas demissões em uma unidade da cidade de Nova York.

WeWork Waterloo

O WeWork Waterloo, originalmente conhecido como Two Southbank Place, é totalmente alugado para a WeWork e possui uma rampa de skate, jogos de arcade e uma biblioteca em seu saguão cavernoso. As negociações sobre a venda da propriedade, divulgadas pela primeira vez pela React News em agosto, estão em andamento e não há certeza sobre o resultado, disse uma das pessoas.

Representantes da Almacantar, a incorporadora que está vendendo os edifícios no distrito de Waterloo, em Londres, e a WeWork não quiseram comentar. Um representante da Bright Ruby não pôde comentar imediatamente.

A Sidra Capital estava em negociações para comprar o edifício da 70 Wilson Street, perto do distrito financeiro de Londres, de um empreendimento liderado pela Columbia Threadneedle Investments, disseram as pessoas.

Representantes da Sidra Capital, Columbia Threadneedle e WeWork não quiseram comentar.

--Com a colaboração de Lucca de Paoli e Alfred Cang.