Trânsito na capital do Quênia custa US$ 1 bi à economia
(Bloomberg) -- Carros e micro-ônibus presos no trânsito pesado fazem com que muitas reuniões sejam perdidas na capital do Quênia, o que pode custar quase US$ 1 bilhão por ano à maior economia da África Oriental devido à queda de produtividade.
Os dados são da Autoridade de Transporte da Área Metropolitana de Nairobi, que classificou a capital como a quarta cidade mais congestionada do mundo. Em novo relatório, a agência calculou o tempo médio de viagem na cidade - com 3,2 milhões de habitantes - em 57 minutos e recomendou um sistema de transporte rápido por ônibus para cinco rotas principais com o objetivo de reduzir os congestionamentos.
"A falta de um sistema de transporte público programado e de uma elaborada rede de transporte não motorizado obriga as pessoas a usarem veículos pessoais em distâncias curtas, ao passo que, de outra forma, teriam caminhado, pedalado ou usado o transporte público", de acordo com a Autoridade de Transporte da Área Metropolitana de Nairobi.
Qual seria a saída para melhorar o trânsito? A agência pretende criar faixas exclusivas para o transporte programado e, assim, reduzir o tempo do trajeto de ida e volta do distrito de negócios central de Nairobi.
Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.