Economistas melhoram previsões para economia do Vietnã
(Bloomberg) -- Economistas elevaram as projeções de crescimento para o Vietnã, depois que dados divulgados no fim de semana mostraram que a economia mostrou expansão de mais de 7% no terceiro trimestre.
O Citigroup revisou sua previsão para o PIB 2019 de 6,7% para 6,9%, com expectativa de outro sólido desempenho no quarto trimestre. E analistas do Maybank Kim Eng Research agora esperam crescimento de 7% no ano, em comparação com estimativa anterior de 6,8%.
O United Overseas Bank elevou a previsão de expansão de 6,7% para 6,8% em 2019, enquanto a Capital Economics manteve sua projeção em 7%.
O sólido crescimento das exportações e do setor de manufatura sustentou a expansão de 7,31% no terceiro trimestre, apesar da desaceleração regional provocada pelas tensões comerciais EUA-China, Japão-Coreia do Sul e retração da demanda global. O PIB cresceu no ritmo mais rápido desde o início de 2018 e reflete o crescente investimento estrangeiro no Vietnã, à medida que empresas transferem a produção da China para outros países com o objetivo de escapar das tarifas mais altas.
O maior investimento direto estrangeiro e a "demanda interna dinâmica, conforme sugerido pelo recente crescimento robusto das vendas no varejo", vão manter o "momentum" até o final do ano e início de 2020, disseram em relatório Linda Liu e Chua Hak Bin, economistas do Maybank.
Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.