SoftBank aposta em varejo digital em novo investimento no Brasil
(Bloomberg) -- O conglomerado japonês SoftBank liderou um investimento de US$ 47 milhões na startup Olist, que faz a conexão entre pequenos lojistas e grandes marketplaces digitais, de acordo com comunicado enviado pelo SoftBank.
Além do SoftBank, também acompanharam o aporte os fundos de venture capital Redpoint eventures e Valor Capital Group.
Os recursos serão usados pela Olist para expandir sua equipe e aumentar a base de lojistas, que a empresa espera elevar de 7 mil vendedores atualmente para mais de 100 mil nos próximos anos, segundo Tiago Dalvi, presidente da Olist, no comunicado.
O SoftBank vem comprando uma série de participações em startups brasileiras e já fez antes um investimento em e-commerce, na plataforma online de artigos para casa MadeiraMadeira.
O conglomerado japonês já investiu mais de US$ 1 bilhão de seu fundo lançado em março para financiar empresas de tecnologia na América Latina, com investimentos em Rappi, Gympass, Creditas, Loggi, QuintoAndar, Banco Inter, Clip e Volanty.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.