IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Gestora BlueLine, de ex-JPMorgan, expande mesa de ações

Felipe Marques e Vinícius Andrade

19/11/2019 07h10

(Bloomberg) -- A BlueLine Asset Management está contratando dois analistas para reforçar o seu time de ações -- em momento em que os investidores buscam por ativos de mais risco no Brasil.

Pedro Romeiro ingressou na equipe de 20 pessoas da BlueLine no mês passado como sócio e analista focado em empresas dos setores de consumo e saúde, de acordo com Luciano Brandão, responsável pela área de ações da BlueLine e ex-diretor da mesa de renda variável do Banco Santander Brasil. A gestora vai anunciar uma nova contratação para a cobertura de empresas dos setores financeiro e imobiliário nas próximas semanas, diz Brandão.

Romeiro, que anteriormente estava na consultoria Falconi, também tem passagem pela Gávea Investimentos.

Além do fundador da BlueLine Giovani Silva, que era responsável por moedas da América Latina e mercados emergentes no JPMorgan, a gestora também conta com Fabio Akira Hashizume, outro veterano do banco que agora comanda o departamento de pesquisa da BlueLine e Alberto Kurimori, que negociava câmbio e taxas de juros do Brasil no JPMorgan.

O fundo Blue Alpha Master FIM, carro-chefe da gestora, teve início neste ano e, desde 31 de maio, apresentou retorno acumulado positivo de 7,30%, contra +2,69% do CDI, segundo dados compilados pela Bloomberg.