Morgan Stanley projeta Ibovespa a 125.000 pontos no fim de 2020
(Bloomberg) -- O Ibovespa deve encerrar o ano que vem a 125.000 pontos, em meio à perspectiva de aceleração do crescimento econômico, de acordo com o Morgan Stanley. A projeção para o índice acionário implica um potencial de alta de cerca de 18% em relação aos níveis atuais.
Brasil, Chile e Colômbia (todos com recomendação overweight) são as preferências do banco na região, enquanto Argentina, México e Peru possuem recomendação underweight, os analistas Guilherme Paiva, Juan Ayala, Cesar Medina e Nikolaj Lippmann escreveram em um relatório de 19 de novembro.
"Nós esperamos que fatores globais e locais sustentem ganhos ao longo de 2020", escreveram os analistas. O Morgan Stanley espera que o crescimento do PIB real na América Latina passe de -0,1% em 2019 para +1,4% em 2020.
Bancos, transporte e saúde são os setores preferidos do Morgan Stanley no mercado brasileiro, enquanto o banco tem evitado os setores de mineração, bebidas, educação e shoppings. "Nós gostamos de setores alavancados a uma recuperação econômica em 2020."
A lista de dez ações recomendadas na América Latina conta com Itaú Unibanco, Bradesco, BTG Pactual, PagSeguro, IRB Brasil, Petrobras, Notre Dame Intermédica, CPFL Energia, Fibra Macquarie e Globant.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.