Diretoras se igualam ou superam homens em expertise financeira
(Bloomberg) -- Conselhos de empresas onde se nota a falta de diversidade frequentemente argumentam que não conseguem encontrar mulheres qualificadas para cargos de direção. Os dados contam outra história.
O percentual de integrantes de conselhos do sexo feminino e com expertise financeira é igual ou superior ao percentual de homens com credenciais semelhantes, segundo dados divulgados na segunda-feira pela MSCI ESG Research como parte de um relatório anual sobre mulheres nos conselhos.
Isso indica que conselhos com diretoras não recorreram a candidatas menos qualificadas e que a desigualdade de gêneros não acontece por falta de oferta. Aproximadamente 80% dos diretores das empresas componentes do índice Russell 3000 são homens.
Nos mercados emergentes, as mulheres nos conselhos são mais propensas que os homens a ter expertise financeira, como histórico de atuação como diretora financeira, profissional de contabilidade, analista de renda variável ou outra função do tipo, segundo o estudo da MSCI, que analisou cerca de 30.000 diretores de companhias de capital aberto no mundo inteiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.