IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro tem alta do hospital após tombo no Palácio da Alvorada

Sabrina Valle e Martha Beck

23/12/2019 23h43

(Bloomberg) -- Presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na terça-feira após se recuperar de uma queda no Palácio da Alvorada que afetou sua memória.

Bolsonaro, 64 anos, teve uma noite tranquila e deixou o Hospital das Forças Armadas em Brasília após cerca de dez horas em observação, segundo comunicado da Presidência.

O presidente perdeu temporariamente a memória após a queda, mas depois a recuperou, conforme ele disse em uma entrevista para a Band na terça-feira.

Bolsonaro disse ter escorregado e caído de costas. Disse que após o tombo não se lembrava do que havia feito na véspera, mas que já estava bem.

O presidente foi levado às pressas para o hospital pouco depois das 21 horas de segunda-feira, depois de cair no banheiro do palácio presidencial. Nenhuma lesão foi encontrada durante uma tomografia cerebral e os médicos recomendaram que ele descanse em casa após a alta, de acordo com a Presidência.

--Com a colaboração de Maria Luiza Rabello.

Repórteres da matéria original: Sabrina Valle em Rio De Janeiro, svalle@bloomberg.net;Martha Beck em Brasilia, mbeck96@bloomberg.net