Índice Big Mac inspira Índia a medir custos de prato típico
(Bloomberg) -- O custo de um prato típico indiano subiu nos últimos meses em meio ao aumento dos preços de verduras e legumes.
É o primeiro aumento de preços desde 2016 do 'thali', uma bandeja que pode incluir pão, arroz e diversos acompanhamentos servida em restaurantes da Índia, disse Krishnamurthy Subramanian, principal assessor econômico do governo, no relatório Pesquisa Econômica.
A pesquisa, que fornece um cenário do estado da economia, dedicou um capítulo ao 'Thalinomics' - a ciência econômica de um prato de comida na Índia e equivalente ao Índice Big Mac, da The Economist.
Embora não tenha fornecido detalhes específicos sobre a alta dos custos no ano passado, o 'Thalinomics' constatou que, entre 2016 e 2018, os preços desaceleraram. Uma família típica conseguiu economizar 10.887 rupias (US$ 153 dólares), em média, por ano devido à desaceleração dos preços de uma bandeja vegetariana e cerca de 11.787 rupias para dois 'thalis' não vegetarianos.
Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.