IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras estuda adiar prazo para licitação de refinarias: Fonte

Sabrina Valle

07/02/2020 11h25

(Bloomberg) -- Petrobras considera adiar para o início de abril o prazo para ofertas vinculantes para quatro refinarias de petróleo, disse uma pessoa familiarizada com a negociação.

Algumas das empresas participantes do processo de venda pediram mais tempo enquanto conversavam com potenciais parceiros, disse a pessoa. O prazo atual é o início de março. A Petrobras não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários feito pela Bloomberg.

A Petrobras planeja vender um total de oito de suas 13 refinarias. A venda do primeiro grupo de quatro unidades industriais - Rlam, Rnest, Repar e Refap - encerraria seu monopólio virtual de refino no Brasil e abriria um dos maiores mercados de combustíveis do mundo para o setor privado.

Mubadala Investment Co., Raizen SA e Ultrapar Participações SA estão entre as empresas que apresentaram ofertas não vinculantes, disseram pessoas próximas à operação em novembro. O potencial atraso no processo de venda foi noticiado pelo Valor.

"O adiamento é natural, dada a complexidade da aquisição e a necessidade de os concorrentes encontrarem parceiros estratégicos", disse o analista do Bradesco BBI Vicente Falanga, que espera que a venda seja concluída até o final do ano.

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Fernando Travaglini, ftravaglini@bloomberg.net