Petrobras estuda adiar prazo para licitação de refinarias: Fonte
(Bloomberg) -- Petrobras considera adiar para o início de abril o prazo para ofertas vinculantes para quatro refinarias de petróleo, disse uma pessoa familiarizada com a negociação.
Algumas das empresas participantes do processo de venda pediram mais tempo enquanto conversavam com potenciais parceiros, disse a pessoa. O prazo atual é o início de março. A Petrobras não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários feito pela Bloomberg.
A Petrobras planeja vender um total de oito de suas 13 refinarias. A venda do primeiro grupo de quatro unidades industriais - Rlam, Rnest, Repar e Refap - encerraria seu monopólio virtual de refino no Brasil e abriria um dos maiores mercados de combustíveis do mundo para o setor privado.
Mubadala Investment Co., Raizen SA e Ultrapar Participações SA estão entre as empresas que apresentaram ofertas não vinculantes, disseram pessoas próximas à operação em novembro. O potencial atraso no processo de venda foi noticiado pelo Valor.
"O adiamento é natural, dada a complexidade da aquisição e a necessidade de os concorrentes encontrarem parceiros estratégicos", disse o analista do Bradesco BBI Vicente Falanga, que espera que a venda seja concluída até o final do ano.
Para contatar o editor responsável por esta notícia: Fernando Travaglini, ftravaglini@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.