Mais diretores financeiros esperam demissões nos EUA
(Bloomberg) -- A destruição dos empregos nos Estados Unidos causada pelo Covid-19 deve aumentar, segundo pesquisa divulgada na segunda-feira pela PricewaterhouseCoopers.
Em pesquisa com mais de 300 diretores financeiros nos EUA, 26% disseram esperar demissões devido ao impacto do novo coronavírus. Há duas semanas, essa parcela era de 16%, quando a PwC fez a mesma pergunta a diretores financeiros nos EUA e no México.
"A pesquisa é um indicador de que a situação de desemprego pode se tornar mais desafiadora, e não apenas no setor de varejo, mas de maneira mais ampla", disse Tim Ryan, presidente e sócio sênior da PwC nos EUA.
A pesquisa indicou que a probabilidade de demissões depende do setor: 36% dos diretores financeiros de empresas de produtos industriais preveem cortes de empregos, em comparação com 30% dos que trabalham em empresas de consumo e 13% em serviços financeiros.
Além de demissões e outras medidas para reduzir custos no curto prazo, "os diretores financeiros realmente acreditam que isso terá impacto duradouro nos negócios: levará mais tempo do que o esperado para voltar à normalidade", disse Amity Millhiser, diretora de clientes da PwC.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.