IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mais diretores financeiros esperam demissões nos EUA

Anita Sharpe

13/04/2020 14h50

(Bloomberg) -- A destruição dos empregos nos Estados Unidos causada pelo Covid-19 deve aumentar, segundo pesquisa divulgada na segunda-feira pela PricewaterhouseCoopers.

Em pesquisa com mais de 300 diretores financeiros nos EUA, 26% disseram esperar demissões devido ao impacto do novo coronavírus. Há duas semanas, essa parcela era de 16%, quando a PwC fez a mesma pergunta a diretores financeiros nos EUA e no México.

"A pesquisa é um indicador de que a situação de desemprego pode se tornar mais desafiadora, e não apenas no setor de varejo, mas de maneira mais ampla", disse Tim Ryan, presidente e sócio sênior da PwC nos EUA.

A pesquisa indicou que a probabilidade de demissões depende do setor: 36% dos diretores financeiros de empresas de produtos industriais preveem cortes de empregos, em comparação com 30% dos que trabalham em empresas de consumo e 13% em serviços financeiros.

Além de demissões e outras medidas para reduzir custos no curto prazo, "os diretores financeiros realmente acreditam que isso terá impacto duradouro nos negócios: levará mais tempo do que o esperado para voltar à normalidade", disse Amity Millhiser, diretora de clientes da PwC.

©2020 Bloomberg L.P.