IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wendy's sinaliza normalização da oferta de carne nos EUA

Michael Hirtzer

09/06/2020 14h25

(Bloomberg) -- Onde está a carne? O mistério acabou por enquanto na Wendy's, que pode manter seu comercial da década de 1980 com a normalização da oferta nos Estados Unidos.

Unidades de abate fechadas devido à Covid-19 causaram gargalos na cadeia de suprimentos de restaurantes. Isso levou à falta de alguns itens no cardápio, e a empresa teve que se concentrar em produtos de frango.

Mas os hambúrgueres estão de volta. Os frigoríficos aceleraram as operações, e trabalhadores voltaram à linha de produção. A recuperação da oferta se refletiu no mercado: os preços no atacado da carne bovina caíram de níveis recordes, com queda por 18 dias seguidos, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA.

"Neste momento, o suprimento de carne bovina voltou a níveis quase normais em todo o sistema da Wendy's", disse a empresa em comunicado na segunda-feira.

Ainda assim, sindicatos alertam que casos de coronavírus podem continuar se espalhando em frigoríficos, onde é difícil manter o distanciamento social. Com isso, analistas continuarão atentos a ameaças contínuas de fornecimento.

©2020 Bloomberg L.P.