Bolsas

Câmbio

Aeroporto de Miami bate recorde de passageiros e registra 159.217 em um dia

Miami, 5 jan (EFE).- O Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, alcançou no último sábado um novo recorde diário de passageiros, com 159.217 registros, informaram as autoridades da entidade aeroportuária nesta terça-feira.

Até novembro do ano passado, ele contabilizava seu melhor ano em termos de circulação, com um aumento de 9,2% e 40,3 milhões de passageiros, além dos 4 milhões que passaram por seus corredores apenas no mês de dezembro.

De fato, nos últimos 10 dias do mês passado foram contabilizados 1,5 milhão de passageiros. E o fim de semana anterior ao Natal "foi um dos mais movimentados" com 147.841 viajantes em 18 de dezembro, 155.620 no dia 19, e 147.856 no dia 20, segundo o relatório de final do ano.

Em 2014, ele ficou com 12º lugar da lista de mais movimentados dos Estados Unidos, com um total de 40,9 milhões de passageiros. O Aeroporto Internacional de Miami tem uma extensa rede de rotas à América Latina e o Caribe e representa um dos principais pontos de conexão entre os Estados Unidos e essa região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos