Agência EFE e EurActiv anunciam aliança centrada em informação europeia

Bruxelas, 26 jan (EFE).- A Agência Efe e o grupo de informação europeia EurActiv anunciaram nesta terça-feira sua aliança para a produção na Espanha de um site especializado no acompanhamento da atualidade, das políticas e dos debates da União Europeia (UE).

A Agência Efe, maior agência internacional de notícias em espanhol, e o EurActiv, considerado a portal de referência para a informação do bloco, apresentaram o novo site partilhado "Euroefe-EurActiv" que divulgará on line conteúdos multimídia destinados ao público de fala hispana.

O anúncio desta associação editorial e comercial coincide com a comemoração do 30º aniversário da plena adesão da Espanha às comunidades europeias.

Durante o ato de apresentação, realizado no Clube de Imprensa de Bruxelas perante membros das instituições da UE, diplomatas, representantes regionais, de empresas e de associações privadas, os dois novos parceiros ressaltaram a importância de unir forças para cobrir a complexa atualidade europeia.

O diretor do departamento internacional da Efe, José Manuel Sanz, lembrou que a primeira aposta da agência pela informação europeia remonta a 1994, quando criou o primeiro serviço de notícias on line em espanhol sobre a UE, o Euroefe.

Por sua vez, o EurActiv nasceu há quinze anos em Bruxelas, com um modelo de negócio original, e chegou a criar uma rede de portais especializados em uma dúzia de países europeus em outras tantas línguas.

O objetivo do "Euroefe-EurActiv" é se transformar em um "referencial" para o leitor em língua espanhola que queira "saber mais" sobre a Europa, incluindo os segredos que se escondem por trás de cada notícia, em uma linguagem "didática e direta" que permita a todo tipo de público entender o projeto europeu, segundo explicou o diretor da Efe.

Durante o ato, também foi apresentada uma nova aliança do EurActiv na Itália, com o grupo editorial Class Editori, vinculado a publicações como Itália Oggi e Milano Finanza, com mais de 450 mil leitores globais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos