Bolsas

Câmbio

Sony transferirá unidade de videogames de Tóquio para Califórnia

Tóquio, 26 jan (EFE).- A gigante tecnológica japone Sony anunciou nesta terça-feira a transferência da sede de sua unidade de videogames de Tóquio para a Califórnia, nos Estados Unidos, com o objetivo de potencializar suas vendas e se adaptar melhor às mudanças neste setor.

O ramo da companhia dedicado ao lazer eletrônico, Sony Computer Entertainment, se fundirá com a filial baseada na Califórnia, Sony Network Entertainment International, e que opera atualmente os serviços online do videogame da empresa, PlayStation 4.

A empresa resultante passará a se chamar Sony Interactive Entertainment e começará a funcionar em abril próximo na cidade californiana de San Mateo, informou a companhia japonesa em comunicado.

Com isso, a Sony pretende "integrar as atividades de hardware e software do PlayStation com suas operações online" com vistas a transformar o setor de videogames "em uma entidade mais forte, "capaz de acelerar suas vendas", afirmou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment.

As vendas acumuladas globais doPlayStation 4 superaram, até novembro, as 30,2 milhões de unidades, mais do que o dobro das do Xbox One da Microsoft, lançado um mês antes, e mais do que o triplo dos 10 milhões que o Wii U, da Nintendo, comercializou desde o final de 2012.

O videogame, lançado pela primeira vez nos Estados Unidos em 15 de novembro de 2013, manteve o melhor ritmo de venda histórico de todos os consoles PlayStation dois anos após ser entrar no mercado.

Os analistas perceberam a iniciativa da Sony como uma resposta ao fato de os Estados Unidos serem o primeiro mercado mundial de videogames por volume de vendas, ligeiramente acima da Europa e muito à frente do Japão, onde o setor de videogames está em queda por causa da crescente popularidade dos jogos para smartphones.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos