Toyota volta a ser a fabricante que mais vendeu veículos no mundo em 2015
Tóquio, 27 jan (EFE).- A fabricante de veículos Toyota foi em 2015, pelo quarto ano consecutivo, a empresa que mais vendeu veículos entre janeiro e dezembro, ao vender 10,151 milhões de unidades no mundo todo.
A empresa japonesa explicou nesta quarta-feira (27) em comunicado que o número de vendas corresponde as suas três marcas (Toyota, Daihatsu e Hino) e representa uma queda de 0,8% em relação ao volume de vendas de 2014.
Mesmo assim, este número está acima das 9,8 milhões de unidades da norte-americana General Motors, que teve um incremento de 0,2% nas vendas, e dos 9,93 milhões do grupo alemão Volkswagen, que teve uma queda de 2% este ano devido ao escândalo de manipulação de níveis de emissões.
Depois que os efeitos do tsunami no Japão e as inundações na Tailândia tiraram a Toyota do topo das vendas em 2011, quando a empresa japonesa foi superada pela General Motors, o grupo com sede em Aichi, no centro do Japão, voltou a liderar ininterruptamente desde 2012 a lista dos maiores vendedores de automóveis.
Em seu relatório, a companhia também detalhou que em 2015 fabricou mais de 10 milhões de unidades de suas três marcas, um número 2% menor que no ano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.