IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pequeno avião desaparece com 23 pessoas a bordo no Himalaia nepalês

24/02/2016 02h01

Katmandu, 24 fev (EFE).- Um pequeno avião com 20 passageiros - entre eles dois turistas estrangeiros - e três integrantes da tripulação a bordo desapareceu nesta quarta-feira quando fazia um voo de apenas 20 minutos entre duas localidades montanhosas na região do Himalaia, no Nepal, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O pequeno avião da companhia nepalesa Tara decolou do aeroporto de Pokhara às 7h47 locais (22h15 de Brasília da terça-feira) com direção à cidade de maior altitude de Jomsom, mas perdeu contato 11 minutos depois, afirmou o subdiretor do aeroporto de Pokhara, Yogendra Kuwar.

Segundo Kuwar, entre os passageiros havia um turista chinês, outro do Kuwait e duas crianças.

O pequeno avião perdeu contato com o aeroporto quando sobrevoava a área de Goahapani, no distrito de Kaski, de acordo com a autoridade aeroportuária.

O porta-voz da polícia do Nepal, Madhav Raj Joshi, confirmou que estavam a bordo do pequeno avião 18 passageiros adultos, dois menores e três integrantes da tripulação, e que as autoridades enviaram três helicópteros para tentar localizar a aeronave.

De acordo com o chefe do distrito de Kaski, Hari Prasad Mainali, a companhia Tara Air enviou mais dois helicópteros para tentar localizar o pequeno avião depois que receberam a informação de que a aeronave estava desaparecida.

Alguns sites nepaleses de promoção turística da região asseguram que o voo entre Pokhara e Jomsom é "fácil e seguro (...) e só é possível fazê-lo de manhã porque os ventos são muito fortes durante a tarde".