PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Santander Brasil conclui aquisição de empresa de pagamentos digitais

14/03/2016 16h36

São Paulo, 14 mar (EFE).- A filial do banco Santander no Brasil informou que concluiu nesta segunda-feira a aquisição do ContaSuper, empresa de pagamentos na internet.

O processo de aquisição tinha começado em janeiro de 2015, quando o Santander Brasil comprou 50% da companhia, que conta com uma plataforma para operações interbancárias e compras na internet com um cartão especial de soluções financeiras online.

Segundo um comunicado divulgado pelo banco, a compra dos 50% restantes do ContaSuper "reforça a estratégia digital" no Brasil, com um "braço de serviços 100% digitais" e que "aproxima" às pessoas que têm contas no Santander com os chamados "não clientes" para facilitar os mecanismos de pagamentos e consignações.

O presidente do ContaSuper, Ezequiel Archipretre, destacou que, com o controle do Santander, a empresa ganhará em termos de eficiência e eficácia, porque será capaz de "reduzir a burocracia" ao oferecer um serviço exclusivo para clientes sem a necessidade de comprovação de renda.

No primeiro ano de operações conjuntas, a plataforma do ContaSuper passou de 203 mil para 360 mil clientes, o que representa um crescimento de 77%.