Bolsas

Câmbio

Enel inicia construção do parque eólico de Cristalândia

Roma, 18 abr (EFE).- A empresa italiana de energias Enel informou nesta segunda-feira que iniciou a construção do parque eólico de Cristalândia, no Estado da Bahia, para o qual exigirá de um investimento de cerca de US$ 190 milhões.

A firma italiana explicou em comunicado que a construção da instalação está sendo realizada através de sua filial no país, Enel Green Power Brasil Participações Ltda ("EGPB").

A usina terá uma capacidade instalada de 90 megawatts (MW) e deve estar em operação previsivelmente na segunda metade de 2017.

Uma vez em funcionamento, a usina estará em condições de gerar mais de 350 gigawats/hora (GWh) por ano, quantidade suficiente para cobrir as necessidades energéticas de mais de 170 mil famílias brasileiras.

Além disso, evitará a emissão à atmosfera de cerca de 118 mil toneladas de CO2.

Cristalândia é o sexto parque eólico da Enel no Estado da Bahia, onde a EGPB administra 264 MW de capacidade eólica e está, além disso, construindo o projeto eólico Delfina de 180 MW, a instalação solar fotovoltaica de Ituverava de 254 MW, e o parque solar da Lapa de 158 MW.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos