IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo russo inaugura 4º aeroporto internacional de Moscou

30/05/2016 16h08

Moscou, 30 mai (EFE).- O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, inaugurou nesta segunda-feira o quarto aeroporto internacional de Moscou, o de Zhukovsky, cujo primeiro voo está previsto para o próximo dia 20 de junho.

"Este é um importante acontecimento para Moscou e para o nosso país. Quanto mais serviços a preços acessíveis oferecermos a nossos cidadãos e aos estrangeiros, será melhor para todos", disse Medvedev.

O aeroporto, que tem superfície de 17.600 metros quadrados e uma capacidade para dois milhões de passageiros anuais, poderá receber voos tradicionais, fretados e de carga.

Os responsáveis pelo Zhukovsky já assinaram acordos com quatro companhias aéreas: Air Kyrgyzstan, a cazaque SCAT, Sky Gates Airlines e Aviastar-TU.

Segundo a corporação Rostej, em 2017 o aeroporto ganhará um segundo terminal que aumentará sua capacidade para até seis milhões de passageiros anuais, além de um terminal de carga de 14.000 metros quadrados.

Até o final do ano de 2020, Zhukovsky poderá receber cerca de 12 milhões de passageiros por ano, assim que for concluída a construção de um terceiro terminal, e com isso o investimento total chegará a cerca de 10 bilhões de rublos.

Através do serviço de trem, será possível ir da estação de Kazanski até o aeroporto em aproximadamente 55 minutos, mais rápido do que se deslocar do ponto central da cidade até os outros três terminais de Moscou: Sheremetyevo, Domodedovo e Vnukovo.