IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Volkswagen prevê mais de 30 novos modelos de veículos elétricos até 2025

16/06/2016 08h33

Frankfurt (Alemanha), 16 jun (EFE).- O presidente da Volkswagem, Matthias Müller, disse nesta quinta-feira que o grupo automobilístico prevê produzir mais de 30 novos modelos de veículos elétricos nos próximos dez anos até 2025.

Müller afirmou, em entrevista coletiva na sede da companhia em Wolfsburg, que Volkswagen vai se centrar "na eficiência, na inovação, nos clientes e na sustentabilidade".

Ao apresentar a nova estratégia da companhia, Müller informou que o faturamento proveniente dos veículos elétricos poderá alcançar em 2025 aproximadamente entre 20% e 25% do volume de negócios total da companhia.

As vendas de veículos elétricos se situarão entre dois ou três milhões de unidades anuais em 2025.

O grupo Volkswagen vai desenvolver também uma tecnologia de baterias como uma nova competência.

Müller acrescentou que a Volkswagen quer se transformar no "melhor produtor automobilístico do mundo, que ofereça mobilidade sustentável".

O presidente da junta direção da Volkswagen lembrou a difícil situação pela qual a companhia atravessa pela manipulação de emissões de gases em veículos diesel.

A condução automática é um assunto importante na nova estratégia de VW até o ano 2025, disse Müller.

Além disso, a Volkswagen quer realinhar os negócios de autopeças para "fortalecer a competitividade, aumentar a eficiência e realizar contribuições significativas a assuntos do futuro como a mobilidade elétrica".

O grupo Volkswagen reafirmou o "objetivo estratégico" de criar um "campeão global" no negócio de veículos comerciais, que agora compreende a Scania, MAN e a divisão Volkswagen Veículos Comerciais.

Para conseguir este objetivo, a Volkswagen considera que será necessário "uma cooperação mais estreita das marcas de veículos comerciais", segundo Müller. EFE

aia/ff