Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação a euro e iene

Nova York, 22 jun (EFE).- O dólar caiu em relação ao euro, ao iene e às principais divisas nesta quarta-feira, um dia no qual Wall Street fechou em baixa temeroso do resultado do referendo de amanhã no Reino Unido sobre a filiação à União Europeia (UE).

Ao término da sessão nos mercados de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1297, valor superior ao do fechamento de ontem, que foi de US$ 1,1243.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 104,55 para 104,41 ienes.

A divisa americana também se desvalorizou frente ao franco-suíço e à libra esterlina, mas ganhou força em relação ao dólar canadense.

Os operadores do pregão nova-iorquino não foram capazes de encontrar um rumo claro em uma sessão marcada por um discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Janet Yellen, no Capitólio e pela expectativa pelo referendo de amanhã no Reino Unido.

Yellen assegurou perante os congressistas do Comitê de Serviços Financeiros que a recente fraqueza nos dados de criação de emprego é "transitória" e se mostrou otimista sobre o crescimento econômico.

Menos afortunada para os analistas foi a publicação de novas pesquisas que preveem uma leve vantagem para os defensores da saída do Reino Unido da UE.

Confira a cotação do dólar em relação às principais moedas internacionais:.

.

MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1297 1,1243.

DÓLAR/IENE 104,41 104,75.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,6800 0,6825.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9588 0,9621.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2843 1,2819.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos