Bolsas

Câmbio

Rede americana Wendy's chega ao Brasil e vai abrir duas lojas em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

Washington, 27 jun (EFE).- A rede de fast-food norte-americana Wendy's anunciou na última segunda-feira (27) sua entrada no mercado brasileiro com a abertura de dois restaurantes em São Paulo.

Em sua entrada no mercado brasileiro, a rede de hambúrgueres americana, a terceira maior do mundo, será regida pela Infinity Services, uma empresa com sede em São Paulo e que é responsável pelo estabelecimento no Brasil de redes como Benihana e Hooters.

A empresa com sede em Dublin (Ohio) afirmou em comunicado que, depois da abertura destes dois locais em São Paulo, tem "planos de ampliar significativamente" a presença de seus restaurantes no Brasil no futuro através da Wendy's Brazil, uma empresa conjunta criada em 2015 com subsidiária da Infinity.

Com esta iniciativa, a Wendy's, que tem mais de 6.500 restaurantes de fast-food em 30 países -com o maior número nos Estados Unidos-, fortalece sua presença na América Latina, onde tem estabelecimentos na Argentina, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá e Venezuela.

Está previsto que os dois novos restaurantes da Wendy's no Brasil abram em meados de julho, segundo a empresa.

"O Brasil é um dos mercados mundiais onde vemos um potencial considerável", por isso que foi incluído na estratégia de expansão internacional da empresa, disse no comunicado Bob Wright, vice-presidente executivo da Wendy's.

Experimentamos 5 hambúrgueres gigantes do Burger Fest! Você encara?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos