IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nevoeiro provoca cancelamentos no Aeroparque, incluindo para voos ao Brasil

01/07/2016 11h36

Buenos Aires, 1 jul (EFE).- Um intenso nevoeiro provocou nesta sexta-feira vários desvios, atrasos e cancelamentos de voos, em sua maioria nacionais, mas também para decolagens para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, onde atualmente estão suspensas todas as chegadas, informou à Agência Efe a direção da Aeropuertos Argentina 2000, empresa que administra o local.

Desde às 5h da manhã (mesmo horário em Brasília), as condições meteorológicas complicaram as operações de decolagem e aterrissagem e "não há previsão de quando" a situação será normalizada.

"O nevoeiro é estranho. De repente passa e de repente volta", indicou à Efe a direção da concessionária.

Às 9h, não havia decolagens no Aeroparque e outras 19 já tinham sido canceladas.

A maioria dos voos afetados é para trajetos internos, mas os cancelamentos também atingiram viagens para as capitais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e para Santiago, no Chile. Para os demais destinos as esperas estão variando entre 1h e 1h30.

Quanto às chegadas, várias aterrissagens tiveram que ser desviadas a outros terminais devido às dificuldades climáticas durante a madrugada, mas os cancelamentos foram pontuais.

Por sua vez, o Aeroporto Internacional de Ezeiza, o principal do país, situado nos arredores de Buenos Aires, funcionava com normalidade, apesar do aumento do tráfego ocasionado pelo desvio de aterrissagens previstas para o Aeroparque.