Lucros do Facebook registram alta de 189% no primeiro semestre de 2016
San Francisco, 27 jul (EFE).- A rede social Facebook anunciou nesta quarta-feira que registrou um lucro de US$ 3,56 bilhões no primeiro semestre de 2016, uma alta de 189% em relação a 2015.
A companhia com sede em Menlo Park, na Califórnia (EUA), informou também que as receitas no período foram de US$ 11,81 bilhões, frente aos US$ 7,56 bilhões dos primeiros seis meses de 2015.
Os investidores gostaram dos números apresentados pelo Facebook. Os papéis da empresa em Wall Street registravam uma alta de 6% no período de negociação eletrônica após o fechamento das bolsas. No último ano, as ações da rede social subiram 31%.
Além disso, a empresa anunciou hoje que cerca de 1,71 bilhões de pessoas acessam a rede social pelo menos uma vez ao mês, cerca de 15% a mais do que há um ano. Diariamente, 1,1 bilhão de pessoas entra no Facebook, um crescimento de 17% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
"Nossa comunidade e nossos negócios viveram outro bom trimestre. Estamos especialmente encantados com nosso progresso em vídeos, à medida que avançamos em direção a um mundo no qual o vídeo está no centro de todos os nossos serviços", disse em comunicado o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg.
A publicidade é o motor do crescimento do Facebook. Só com esse tipo de receita, a rede social obteve US$ 6,24 bilhões no segundo trimestre de 2016, 63% mais do que no mesmo período de 2015.
A companhia indicou que a publicidade em dispositivos móveis representou cerca de 84% da receita publicitária total da empresa, acima dos 74% registrados no ano anterior.
A companhia com sede em Menlo Park, na Califórnia (EUA), informou também que as receitas no período foram de US$ 11,81 bilhões, frente aos US$ 7,56 bilhões dos primeiros seis meses de 2015.
Os investidores gostaram dos números apresentados pelo Facebook. Os papéis da empresa em Wall Street registravam uma alta de 6% no período de negociação eletrônica após o fechamento das bolsas. No último ano, as ações da rede social subiram 31%.
Além disso, a empresa anunciou hoje que cerca de 1,71 bilhões de pessoas acessam a rede social pelo menos uma vez ao mês, cerca de 15% a mais do que há um ano. Diariamente, 1,1 bilhão de pessoas entra no Facebook, um crescimento de 17% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
"Nossa comunidade e nossos negócios viveram outro bom trimestre. Estamos especialmente encantados com nosso progresso em vídeos, à medida que avançamos em direção a um mundo no qual o vídeo está no centro de todos os nossos serviços", disse em comunicado o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg.
A publicidade é o motor do crescimento do Facebook. Só com esse tipo de receita, a rede social obteve US$ 6,24 bilhões no segundo trimestre de 2016, 63% mais do que no mesmo período de 2015.
A companhia indicou que a publicidade em dispositivos móveis representou cerca de 84% da receita publicitária total da empresa, acima dos 74% registrados no ano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.