IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Microsoft planeja 2.850 demissões adicionais no próximo ano

28/07/2016 22h57

San Francisco, 28 jul (EFE).- A empresa de tecnologia Microsoft planeja 2.850 demissões antes de junho de 2017, seu atual ano fiscal, de acordo com uma informação enviada nesta quinta-feira à Comissão de Valores (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Essas demissões se somam às 1.850 divulgadas em maio, a maioria delas na Finlândia.

Estes cortes fazem parte de uma reestruturação anunciada no início deste mês, quando o diretor-geral de operações, Kevin Turner, deixou a Microsoft para incorporar-se ao fundo de alto risco Citadel.

A saída de Turner propiciou a reorganização da equipe de vendas, mas a Microsoft não havia anunciado as demissões nesse momento.

A companhia com sede em Seattle (estado de Washington) indicou em declarações ao jornal "Seattle Times" que a maioria das demissões afetarão a área de hardware telefônico, assim como as equipes de vendas que respaldam essa operação, mas não especificou em que países acontecerão.

A força de trabalho da Microsoft se situou em 114.000 funcionários no final de junho, cerca de 44.000 deles no estado de Washington, onde a empresa tem sua sede.