IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Seguradora vende apólice contra riscos do Pokémon Go em Israel

31/07/2016 12h34

Jerusalém, 31 jul (EFE).- A filial israelense de uma seguradora internacional está vendendo uma apólice especial contra os riscos representados pelo jogo Pokémon Go, após uma série de acidentes ligados ao aplicativo registrados em todo mundo.

A apólice está sendo vendida dentro da categoria de seguros de "acidentes pessoais" e é parecida com as comercializadas para pessoas que praticam esportes de risco, informou o jornal local "Yedioth Ahronoth".

A seguradora, que não revelou o preço da apólice, garante indenizações em caso de ferimentos, ou até mesmo a morte, por causa do jogo.

A febre de Pokémon Go já causou alguns acidentes graves em Israel, entre eles o de uma criança que caiu de bicicleta e bateu a cabeça quando perseguia pokémons.

O jogo também pôs os serviços de segurança interna do Exército em alerta, após a decisão de proibir o uso do aplicativo dentro das bases militares, por temor que as instalações secretas sejam fotografadas.

O aplicativo despertou tanto interesse em Israel que até um dos jornais ultra-ortodoxos mais conservadores, o "Yeted Neeman", dedicou três páginas de sua edição de fim de semana para falar do assunto, destacando os perigos mortais de Pokémon Go.