IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Livro baseado em musical de Harry Potter bate recorde de vendas no R. Unido

03/08/2016 13h58

Londres, 3 ago (EFE).- O roteiro do musical de Harry Potter, que estreou neste final de semana em Londres, se transformou no livro mais vendido dos últimos dez anos em apenas uma semana no Reino Unido, segundo números publicados nesta quarta-feira pela empresa de consultoria Nielsen BookScan.

"Harry Potter and the Cursed Child", escrito pelo roteirista Jack Thorne com base em uma ideia de J.K.Rowling, autora da saga original do menino mago, vendeu 680 mil cópias no país desde que foi publicado na madrugada de 31 de julho.

O relato de Harry Potter desbancou o romance erótico de E.L. James "Cinquenta Tons de Cinza", que mantinha o recorde de vendas em uma semana no Reino Unido desde 2012, quando comercializou 664,5 mil exemplares em sete dias.

O roteiro de Thorne situa a ação 19 anos depois do último livro da saga publicado por Rowling, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2007).

A nova história narra as aventuras do mago protagonista, transformado agora em adulto e funcionário de um fictício Ministério de Magia.

Harry Potter e sua mulher, Ginny Weasley, enviam o filho Albus Severus à escola de Hogwarts, onde tem que enfrentar as dificuldades associadas a pertencer a uma família tão conhecida nos círculos mágicos.

O musical baseado nesse roteiro estreou no sábado no West End, após oito semanas de ensaios com público.

"As vendas do livro-roteiro de 'Harry Potter and the Cursed Child' foram fenomenais", afirmou a diretora comercial da livraria Waterstones, Kate Skipper.