IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apesar de ano difícil, Nissan espera recuperação do mercado brasileiro

04/08/2016 13h05

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- O presidente da Nissan, Carlos Ghosn, teve um encontro com a imprensa em evento na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, para falar principalmente sobre as perspectivas da empresa em relação ao mercado brasileiro, além de apresentar dois novos carros-conceito.

"É um momento especial para o país, apesar dos problemas pelos quais economia e política estão passando", disse Ghosn ao ser perguntado sobre o cenário atual encarado pela empresa.

Apesar de uma projeção de queda nas vendas de 20% neste ano, Ghosn disse que todos estão se preparando para uma retomada do mercado brasileiro.

"Estamos sentindo uma leve onda de melhora. No ano que vem (as coisas) devem ficar mais ou menos como estão hoje, e esperamos um crescimento do mercado no médio prazo. Estamos prontos para a retomada", declarou.

Em evento organizado pela empresa na zona portuária do Rio de Janeiro - mais especificamente em uma área do novíssimo Museu do Amanhã - foram apresentados dois novos protótipos de veículos da empresa.

Um deles é o futurista BladeGlider, um carro com emissão zero de gases, três lugares e onde o banco do motorista fica no centro, em estilo cockpit. "Colocamos o motorista no coração da experiência de dirigir e os passageiros podem usufruir uma experiência emocionante na primeira fila", explicou Ghosn, em referência ao design do carro.

Já o e-bio Fuel-Cell é o primeiro veículo do mundo movido a célula de combustível de óxido sólido a bioetanol. "Ele é adequado ao mercado brasileiro, devido ao país ser um dos maiores produtores mundiais de bioetanol. Seu baixo custo de manutenção contribui para o desenvolvimento sustentável do país", explicou Ghosn.

Falando sobre a expansão da capacidade de produção e da gama de produtos, Ghosn destacou o lançamento do Nissan Kicks, um crossover produzido na fábrica da empresa em Resende, no interior do Estado. Ghosn destacou o sucesso do modelo, pois as 2.000 unidades que foram construídas foram vendidas em apenas um dia.

A Nissan é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e forneceu 4.200 veículos que estão sendo usados para apoiar o evento, além de ter apoiado o revezamento da tocha olímpica, eventos especiais, e inclusive ter criado um programa de mentoria para 31 atletas olímpicos e paralímpicos.

"Tenho certeza de que o Brasil vai fazer de tudo para que (os Jogos) fiquem na memória de todos", finalizou Ghosn.