IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Macy's anuncia fechamento de cerca de 100 lojas de departamento nos EUA

11/08/2016 13h19

Washington, 11 ago (EFE).- A rede de lojas de departamento Macy's anunciou nesta quinta-feira que fechará cerca de 100 lojas, equivalentes a cerca de 15% de suas operações nos Estados Unidos.

A empresa anunciou em comunicado que a maioria destes fechamentos vai acontecer no começo do próximo ano e que com isso pretende concentrar seus recursos nas lojas de departamento que têm melhores resultados e fortalecer as vendas pela internet.

Atualmente, a rede de lojas de departamento tem 728 lojas, das quais 675 são completas (com todos os departamentos), as mesmas que serão afetadas pelos fechamentos.

Em alguns casos, explicou a Macy's, a decisão de fechar as lojas se deve ao valor imobiliário de sua localização.

A empresa não informou quais lojas concretamente serão afetadas pelos fechamentos, quanto custará, quanto pensa em economizar com isso e nem quantos trabalhadores serão afetados.

No entanto, indicou que espera poder dar trabalho aos funcionários afetados em outras lojas próximas quando isso for possível.

Paralelamente, a empresa divulgou hoje seus resultados financeiros do segundo trimestre, nos quais suas vendas caíram 3,9% com relação ao trimestre anterior, menos do que o previsto pelos analistas, e se situaram em US$ 5,9 bilhões, o que foi bem recebido nos mercados.