Bolsas

Câmbio

Baterias Moura anuncia investimento de US$ 16 milhões na Argentina

Buenos Aires, 18 ago (EFE).- A empresa Baterias Moura, de capitais brasileiros, anunciou nesta quinta-feira que investirá US$ 16 milhões na Argentina para ampliar sua capacidade de produção local em 40%, informaram fontes oficiais.

O investimento, cujo objetivo é alcançar uma produção anual de um milhão de baterias para veículos, foi anunciada por diretores da empresa em um encontro com o ministro de Produção argentino, Francisco Cabrera.

"Este plano de crescimento contempla também a ampliação da capacidade de produção da fábrica em 40%, e a geração de mais de 100 postos de trabalho diretos", disse o Ministério de Produção em comunicado.

Esta nova etapa é a continuação de um primeiro ciclo de investimento que permitiu à empresa conseguir um recorde de produção de 60.000 baterias em maio, e dobrar o tamanho da sua força de trabalho nos últimos dois anos.

"Estamos comprometidos em seguir produzindo, gerando mais trabalho e novas oportunidades na Argentina", ressaltou o presidente de Grupo Moura, Paulo Sales.

Por sua vez, o diretor-executivo da Baterias Moura na Argentina, Roberto Pereira, e a diretora geral de Cone Sul, Elisa Correia, destacaram que é um "orgulho" para a empresa ter sua "primeira fábrica fora do Brasil na Argentina, país que representa um importante mercado".

Com a fábrica na cidade de Pilar, na província de Buenos Aires, a empresa alimenta o mercado interno e seu plano de expansão prevê a capacidade para abastecer países vizinhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos