IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Voos nos aeroportos de Miami e Fort Lauderdale atrasam por problema em radar

25/08/2016 15h32

Miami, 25 ago (EFE).- Um "problema de energia elétrica" no radar do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) provocou atrasos nesta quinta-feira nos voos deste terminal e em outros do sul da Flórida, como o de Fort Lauderdale-Hollywood, informou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, sigla em inglês).

Depois que a FAA ordenou que os aviões permanecessem em terra, o problema técnico foi solucionado e as autoridades aéreas começaram a permitir "algumas saídas e chegadas de voos, em ritmo limitado", para suspender totalmente a restrição após mais de uma hora.

O aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, situado cerca de 40 quilômetros ao norte de Miami, informou que por volta de 60 voos foram afetados, com atrasos de até uma hora.

O aeroporto de Miami, por sua vez, não informou o número de voos prejudicados e indicou que, apesar de o radar já estar em funcionamento, "algumas operações ainda podem ser afetadas".

O problema de energia elétrica aconteceu no radar do terminal de controle de aproximação (TRACON), por isso o Centro de Controle de Tráfego de Rotas Aéreas de Miami assumiu o controle do espaço aéreo para conduzir os voos com segurança, segundo o MIA.

O aeroporto de Miami oferece mais voos à América Latina e ao Caribe que qualquer outro terminal dos EUA e é o segundo mais transitado por passageiros internacionais, com um total de 44,3 milhões de viajantes em 2015, de acordo com as informações presentes em seu site.

O aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, por sua vez, teve perto de 27 milhões de passageiros em 2015.