IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco Santander e Getnet lançam serviços para novos empreendedores no Brasil

31/08/2016 23h06

São Paulo, 31 ago (EFE).- A filial brasileira do banco espanhol Santander, junto a sua controladora de transações eletrônicas GetNet, lançou nesta quarta-feira um pacote especial de serviços através de uma ferramenta digital para favorecer novos empreendedores, pequenos empresários e profissionais independentes.

O programa 'Conta Conecta' visa apoiar os novos empreendedores como uma opção de saída à taxa de desemprego do país (11%) com uma série de serviços oferecidos através de um dispositivo móvel para soluções eletrônicas, gestão de transações e antecipações de pagamentos nas contas bancárias.

"Queremos apoiar os empreendedores, aproximá-los de tudo o que necessitem para aumentar sua renda. Perante um cenário macroeconômico desafiante, a solução se mostra adequada para que esses negócios progridam", afirmou Geraldo Rodrigues, superintendente executivo de Segmentos-Pessoa Física do Santander Brasil.

A solução, completou Marcelo Aleixo, superintendente de Negócios e Empresas do Santander Brasil, além de acompanhar as tendências de consumo, procura "melhorar a atividade profissional" dos novos empreendedores e pequenos empresários.

No Brasil, das 13 milhões de pessoas jurídicas, oito milhões são pequenas e médias empresas, um crescimento proporcionado nos últimos anos pela menor burocracia de abertura de empresas.

O objetivo, até fins de 2016, é conquistar 50 mil clientes com os dados móveis da GetNet, que em 2014 foi adquirida pelo Santander Brasil.

O Brasil passa por um processo de aumento de transações eletrônicas, que correspondem a 30% do movimento bancário do país, citou Pedro Coutinho, presidente da GetNet.