IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sony começa a vender PlayStation 4 Pro, mais potente e compatível com 4k

10/11/2016 14h57

Madri, 10 nov (EFE).- A Sony iniciou nesta quinta-feira a venda do PlayStation 4 Pro, uma nova versão do console que suporta jogos em ultra alta definição (4k) e com a qual a empresa tenta implementar os ciclos de renovação dos videogames.

Apresentado hoje em Madri e colocado à venda em todo o mundo, o PS4 Pro também é compatível com a tecnologia de imagem HDR, que melhora a iluminação e a cor dos gráficos dos jogos.

Com a chegada do novo "hardware", a Sony terá dois PlayStation 4 no mercado: um básico, com as mesmas especificações técnicas que o lançado em 2013, e o PS4 Pro, mais potente. O objetivo é acelerar as atualizações dos consoles, algo pouco comum nesta indústria.

O PS4 Pro tem mais capacidade de processamento e mais potência gráfica que seu "irmão" antigo, para permitir que os jogos sejam compatíveis com 4k e HDR. O console conta com o dobro de núcleos gráficos que o PS4 e 1gb a mais de memória RAM.

O PS4 Pro é compatível com todos os jogos da versão mais básica do console e com os periféricos, entre eles os óculos de realidade virtual PlayStation VR.