IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Greve faz Lufthansa cancelar 1.706 voos amanhã e quarta-feira

28/11/2016 14h38

Frankfurt (Alemanha), 28 nov (EFE).- A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará 1.706 voos amanhã e quarta-feira pela greve dos pilotos, que em dois dias afetará 180 mil passageiros.

A Lufthansa informou hoje que nesta terça-feira os pilotos farão a greve nos voos de curta distância da Alemanha e na quarta-feira em todas suas rotas, de curtas, médias e longas distâncias. A companhia aérea alemã opera 2.100 dos 3 mil voos previstos diariamente em cada dia de greve, convocada pelo sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit (VC).

Os pilotos da Lufthansa convocaram na semana passada uma greve de quatro dias, que ele decidiram prolongar esta semana. Ao todo, a Lufthansa vai cancelar 4.461 voos nesses seis dias de greve, afetando 525 mil passageiros.

A companhia aérea oferece a seus clientes cancelamentos ou mudanças de reservas de bilhetes gratuitas, ou a opção de trocar o bilhete de avião por um de trem para as conexões aéreas dentro da Alemanha. A empresa pede que os passageiros se mantenham informados através do site da companhia e não se dirijam ao aeroporto antes de olhar o portal.

A ação de protesto não afeta às companhias aéreas Eurowings, Germanwings, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines. Os pilotos da filial de carga, Lufthansa Cargo, também não participam da paralisação, que reivindica aumento salarial.