Bolsas

Câmbio

Jeep diz que novo Compass é o SUV compacto com mais vendas no Brasil

Washington, 9 dez (EFE).- A Jeep disse nesta sexta-feira que em novembro vendeu 2.537 unidades de seu novo modelo Compass no Brasil, sendo o líder de vendas entre SUVs compactos, com quase cinco vezes mais vendas que o segundo colocado.

Marca do grupo Fiat Chrysler (FCA) especializada em SUVs, a Jeep começou a vender o novo modelo Compass no Brasil no dia 5 de novembro.

O veículo é produzido para a América do Sul na fábrica da FCA em Pernambuco, onde também é produzido o Jeep Renegade.

A montadora informou que suas vendas no Brasil em 2016 já passam de 50 mil veículos e que ela lidera no segmento de SUVs compactos pelo terceiro mês consecutivo.

Em novembro, durante a apresentação do Compass na América do Norte no Salão do Automóvel de Los Angeles, o CEO mundial da Jeep, Mike Manley, declarou em entrevista à Agência Efe que o novo modelo é "uma das peças finais" da reinvenção da marca, que neste ano completou 75 anos.

A Jeep produzirá o modelo Compass no México para o mercado americano, na China e na Índia para a Ásia, e na Europa.

Nos Estados Unidos, o novo Compass substitui a versão anterior deste modelo e o Patriot.

"Este veículo é um salto qualitativo de várias gerações em relação aos dois que substitui. Em economia de consumo, em comodidade e dirigibilidade, em redução de barulho, em segurança, em qualidade. Este veículo reúne tudo o que foi aprendido com Cherokee, Grand Cherokee, Renegade", declarou Manley.

"Para mim, é uma das peças finais da marca Jeep no quebra-cabeças que formulamos em 2009-2010", acrescentou.

O novo Jeep Compass estará disponível com 17 trens motrizes (combinações de motores e transmissões) para se adaptar às características de cada um dos mercados internacionais nos quais estará à venda.

Na América do Norte, o Compass contará com um motor de 2,4 litros Tigershark com MultiAir2 que produz 180 cavalos de potência e 175 lb-ft de torque, ao qual poderão ser acopladas três transmissões: uma automática de nove velocidades para os modelos de tração total, uma manual de seis velocidades e uma automática de seis marchas.

No mundo todo serão comercializadas quatro versões: Sport, Latitude, Limited e Trailhawk.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos