Grupo Falabella vai investir US$ 4 bilhões entre 2017 e 2020
Santiago (Chile), 10 jan (EFE).- A chilena Falabella, uma das maiores redes do varejo latino-americano, anunciou nesta terça-feira um plano de investimento de US$ 4 bilhões para o período 2017-2020, para potencializar sua presença na região e impulsionar a produtividade.
Ao todo, 42% serão investidos na abertura de 114 novas lojas e nove shoppings, informou em comunicado a empresa. Outros 27% serão destinados a ampliações e remodelações dos estabelecimentos já existentes, para "desenvolver seu potencial e continuar melhorando a experiência dos clientes", segundo o texto.
Os 31% restantes serão, fundamentalmente, investimentos em infraestrutura logística e tecnologia "para reforçar o crescimento omnichannel - ou multicanal (conceito que consiste em atender o cliente onde e como ele quiser, eliminando barreiras que ainda existem entre canais online e offline) - em todas as unidades de negócio de cada país", além de obter melhorias de eficiência e produtividade.
Durante este ano, a empresa planeja investir US$ 977 milhões na região e inaugurar 23 lojas e dois shoppings.
"Continuamos focados em aumentar a eficiência e a produtividade das distintas operações e, em paralelo, seguimos investindo para estabelecer os fundamentos do crescimento futuro", disse o gerente geral corporativo da Falabella, Sandro Solari.
No final de 2016, a Falabella tinha 476 lojas na América Latina e 38 shoppings, após abrir durante o ano 25 unidades, quatro delas no Chile, 11 no Peru, oito na Colômbia, uma no Brasil - em São Paulo- e uma no Uruguai.
Ao todo, 42% serão investidos na abertura de 114 novas lojas e nove shoppings, informou em comunicado a empresa. Outros 27% serão destinados a ampliações e remodelações dos estabelecimentos já existentes, para "desenvolver seu potencial e continuar melhorando a experiência dos clientes", segundo o texto.
Os 31% restantes serão, fundamentalmente, investimentos em infraestrutura logística e tecnologia "para reforçar o crescimento omnichannel - ou multicanal (conceito que consiste em atender o cliente onde e como ele quiser, eliminando barreiras que ainda existem entre canais online e offline) - em todas as unidades de negócio de cada país", além de obter melhorias de eficiência e produtividade.
Durante este ano, a empresa planeja investir US$ 977 milhões na região e inaugurar 23 lojas e dois shoppings.
"Continuamos focados em aumentar a eficiência e a produtividade das distintas operações e, em paralelo, seguimos investindo para estabelecer os fundamentos do crescimento futuro", disse o gerente geral corporativo da Falabella, Sandro Solari.
No final de 2016, a Falabella tinha 476 lojas na América Latina e 38 shoppings, após abrir durante o ano 25 unidades, quatro delas no Chile, 11 no Peru, oito na Colômbia, uma no Brasil - em São Paulo- e uma no Uruguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.