Grupo dono do Burger King adquire rede Popeyes Luisiana Kitchen
Nova York, 21 fev (EFE).- O grupo Restaurant Brands International (RBI), proprietário do Burger King, anunciou nesta terça-feira que fechou acordo para comprar a empresa rival da rede de lanchonetes, a Popeyes Luisiana Kitchen, por cerca de US$ 1,8 bilhões (R$ 5,57 bilhões).
De acordo com os termos financeiros da operação, a RBI pagará US$ 79 (R$ 244,62) por cada ação da rede adquirida, apontou comunicado assinado conjuntamente entre as duas partes.
O preço aponta um ágio de 27%, com relação ao fechamento das ações da Popeys em 10 de fevereiro. Agora, a expectativa é que o acordo seja concluído em abril, depois do sinal verde de acionistas e do órgão regulador americano.
"Com esta transação, acrescentamos uma marca que tem uma posição destacada, com um enorme potencial de crescimento, tanto nos Estados Unidos, como em nível internacional", afirmou o executivo-chefe do Restaurant Brands International, Daniel Schwartz.
A rede, fundada em Nova Orleans, no estado da Louisiana, em 1972, é especializada na venda de produtos de frango, contando com 2.600 lojas em território americano e em mais 25 países ao redor do planeta.
A RBI, por sua vez, foi fundada em 1954 e é proprietária também da Tim Hortons, especializada em cafés e doughnuts. Ao todo, o grupo conta com 20 mil lojas em todo o mundo e as vendas anuais superam os US$ 24 bilhões (R$ 74,3 bilhões).
Hoje, as ações do grupo subiu quase 7% na Bolsa de Nova York (NYSE). Desde janeiro, a empresa acumulava queda de 21%. Já os papéis da Popeyes dispararam 19,2% no mercado Nasdaq.
De acordo com os termos financeiros da operação, a RBI pagará US$ 79 (R$ 244,62) por cada ação da rede adquirida, apontou comunicado assinado conjuntamente entre as duas partes.
O preço aponta um ágio de 27%, com relação ao fechamento das ações da Popeys em 10 de fevereiro. Agora, a expectativa é que o acordo seja concluído em abril, depois do sinal verde de acionistas e do órgão regulador americano.
"Com esta transação, acrescentamos uma marca que tem uma posição destacada, com um enorme potencial de crescimento, tanto nos Estados Unidos, como em nível internacional", afirmou o executivo-chefe do Restaurant Brands International, Daniel Schwartz.
A rede, fundada em Nova Orleans, no estado da Louisiana, em 1972, é especializada na venda de produtos de frango, contando com 2.600 lojas em território americano e em mais 25 países ao redor do planeta.
A RBI, por sua vez, foi fundada em 1954 e é proprietária também da Tim Hortons, especializada em cafés e doughnuts. Ao todo, o grupo conta com 20 mil lojas em todo o mundo e as vendas anuais superam os US$ 24 bilhões (R$ 74,3 bilhões).
Hoje, as ações do grupo subiu quase 7% na Bolsa de Nova York (NYSE). Desde janeiro, a empresa acumulava queda de 21%. Já os papéis da Popeyes dispararam 19,2% no mercado Nasdaq.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.