IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Samsung lançará Galaxy S8 com seu próprio assistente de voz, Bixby

21/03/2017 03h41

Seul, 21 mar (EFE).- O gigante de eletrônicos Samsung Electronics lançará junto com seu novo smartphone Galaxy S8, um assistente de voz próprio que permitirá controlar os aplicativos do aparelho e que se chamará Bixby, informou a companhia em comunicado.

O Galaxy S8, que deve ser apresentado no dia 29 deste mês, durante um evento em Nova York (Estados Unidos), terá um botão lateral para ativar o assistente de voz e introduzir os comandos, sem necessidade de etapas anteriores como desbloquear o telefone, disse a Samsung.

O novo aparelho terá vários aplicativos pré-instalados para o lançamento do assistente de voz, que se juntarão a outros que serão adicionados mais tarde que poderão ser controlado pelo Bixby, uma interface inteligente, onde a empresa pretende promover um uso mais "simples e intuitivo" do smartphone.

A interface utiliza uma inteligência artificial que permite controlar com a voz quase todas as funções de um aplicativo que manipula de maneira sensível e continuar tarefas iniciadas sem necessidade de voltar sem reinicia-lo ao alternar entre um ou outro.

Além disso, o Bixby é "inteligente o suficiente" para entender comandos com informações incompletas e executar a tarefa até onde seu conhecimento permita, antes do usuário pedir mais dados para concluir a execução.

"Bixby será nosso primeiro passo em uma jornada para introduzir novas formas de interagir com o telefone", disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento de Samsung Electronics, Injong Rhee, acrescentando que a interface será atualizado através da nuvem.

A empresa planeja com o tempo lançar uma ferramenta para permitir a desenvolvedores externos criem seus próprios aplicativos e serviços compatíveis com o Bixby para os aparelhos.

O projeto da Samsung também inclui estender o uso de sua nova interface oral dos seus "smartphones" até todos os eletrodomésticos da empresa, explicou no comunicado.