Bolsas

Câmbio

Uber critica imposto a serviços de compartilhamento de veículos no Canadá

Toronto (Canadá), 23 mar (EFE).- A Uber se mostrou contrária nesta quinta-feira ao imposto anunciado pelo governo canadense aos serviços que permitem o compartilhamento de veículos e disse que a medida "prejudicará mais de um milhão de canadenses".

"Este novo imposto sobre a inovação prejudicará mais de um milhão de canadenses que compartilham veículos para ganhar dinheiro e circular por suas cidades", disse em comunicado Ian Black, o gerente regional da Uber Canadá.

Na quarta-feira, o governo canadense incluiu no orçamento geral do Estado a imposição de impostos aos serviços de carona, como o aplicativo Uber.

Até agora, estes serviços não estavam afetados pelo imposto federal equivalente ao IVA (Imposto sobre o Valor Agregado) que se se aplica aos serviços de táxi. A medida obrigará que os motoristas de Uber paguem o imposto a cada viajante transportado.

Embora a medida signifique apenas uma renda adicional de US$ 3 milhões ao ano, o governo canadense informou que a medida permitirá igualar as condições entre Uber e as companhias de táxi tradicionais.

Como resposta, a Uber argumentou que seria preferível que o governo canadense eliminasse o imposto que é cobrado dos serviços de táxi.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos