Bolsas

Câmbio

Dólar sobe em relação ao euro e cai perante o iene

Nova York, 24 jul (EFE).- O dólar se valorizou em relação ao euro e caiu na cotação com o iene nesta segunda-feira, afetado pelas investigações sobre os contatos entre pessoas próximas do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a Rússia.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1645, valor inferior ao de US$ 1,1666 da última negociação.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 111,13 para 111,10 ienes. A divisa americana também perdeu força no câmbio com a libra esterlina e o dólar canadense, mas subiu em relação ao franco suíço.

Os investidores duvidaram da força do dólar depois que Jared Kushner, genro de Trump e um de seus assessores mais próximos, se pronunciou perante o Congresso sobre seus contatos com oficiais e empresários russos, mas negou que estas conversas fossem inadequadas.

Os analistas apontam que, apesar destas declarações, os investidores temem que a instabilidade política do governo de Trump represente uma distração para os planos de impulso econômico que o presidente tinha proposto para o mandato.

"O panorama político em Washington pode perfeitamente bloquear qualquer avanço efetivo dos planos econômicos do presidente por enquanto, o que deixa o dólar exposto a maiores desgastes", afirmaram os especialistas do Scotiabank.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ -------- --------.

EURO/DÓLAR 1,1645 1,1666.

DÓLAR/IENE 111,10 111,13.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7675 0,7694.

DÓLAR/FRANCO SUÍÇO 0,9464 0,9456.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2512 1,2540.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos