IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latam fará voo direto entre Florianópolis e Montevidéu neste verão

29/08/2017 16h06

Montevidéu, 29 ago (EFE).- A companhia aérea Latam iniciará neste verão o serviço de voo direto entre Montevidéu e Florianópolis, uma conexão que ajudará a potencializar o turismo brasileiro no Uruguai, disse nesta terça-feira a ministra de Turismo uruguaia, Liliam Kechichian, durante o anúncio da nova operação.

O voo que começará a operar no próximo dia 7 de janeiro e finalizará em 24 de fevereiro entre a capital uruguaia e a capital de Santa Catarina será sem escalas e em aviões com capacidade para 174 passageiros.

"Este continente precisa dos aviões para ter o turismo necessário", declarou Kechichian, que lembrou que o turismo brasileiro no Uruguai quase se triplicou em 10 anos.

"A presença de companhias como a Latam nos permitiram potencializar esse turismo brasileiro que nestes últimos 10 anos passou de 150.000 a 430.000 visitantes", acrescentou.

A ministra acrescentou que com este voo crescem as expectativas de captar os visitantes dessa região do Brasil.

Nesta linha, o gerente geral da companhia aérea no Uruguai, Javier Macías, disse que muita gente de Florianópolis e arredores não fica na região em janeiro e fevereiro e prefere sair a outros lugares e que, com este voo, buscarão posicionar Montevidéu como destino para esses brasileiros.

O voo sairá de Florianópolis aos sábados, às 22h50 (horário de Brasília), com chegada prevista para as 23h45. A volta sairá de Montevidéu aos domingos, às 4h05 (horário do Uruguai), com chegada à capital catarinense às 6h50. O tempo médio de voo é de 1h50.

Por sua parte, o gerente geral do Aeroporto de Carrasco, nos arredores de Montevidéu e o maior do Uruguai, Diego Arrosa, destacou o crescimento do número de turistas brasileiros no país e disse que é uma cifra que lhe chama a atenção.

"Até hoje o brasileiro é o segundo turista em nacionalidade: uruguaios, brasileiros, e argentinos em terceiro lugar", comentou. EFE

fml/rsd