IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Galaxy Note 8 da Samsung quebra recorde de reservas nos EUA

10/09/2017 00h56

Seul, 10 set (EFE).- O novo smartphone Galaxy Note 8 da Samsung quebrou um recorde de reservas nos Estados Unidos, onde será lançado no dia 15 de setembro, informou a companhia sul-coreana.

A Samsung Electronics não revelou o número exato, mas destacou que os pedidos desde o dia 24 de agosto do novo "phablet" Galaxy Note 8 foi um dos mais altos deste modelo híbrido de smartphone e tablet.

A líder mundial de smatphones anunciou nesta semana que o Galaxy Note 8 atingiu quase 400 mil pedidos no seu primeiro dia de reservas na Coreia do Sul, onde será lançado em 21 de setembro, superando amplamente os atingidos o modelo anterior.

A gigante do setor de tecnologia sul-coreana procura se recuperar completamente e fazer cair no esquecimento a crise das baterias do Note 7, cujas combustões espontâneas durante a recarga levaram a uma retirada sem precedentes do produto do mercado.

O seu último smartphone e primeiro modelo de telefone que lançou depois do fiasco do Note 7 foi o Galaxy S8, que também teve boa acolhida no mercado com 550 mil reservas em seus dois primeiros dias.

As boas vendas dos modelos de gama alta S8 a nível global apoiaram substancialmente o faturamento da Samsung durante o segundo trimestre do ano, no qual aumentou 13%.